A importância da limpeza dos pincéis de maquilhagem!

Olá a todas! Nem todas dão a devida importância a este assunto mas a verdade é que a limpeza dos pincéis de maquilhagem é um passo fundamental para preservar a nossa pele!

Como gostaram tanto do meu último artigo sobre a utilização dos pincéis de maquilhagem, hoje decidi partilhar outro tema que considero igualmente importante.

Quem se maquilha diariamente sabe que acabamos sempre por acumular muitos resíduos dos produtos cosméticos em cada um dos pincéis. Sejam sombras, base, bronzer ou blush a realidade é que os pincéis ficam carregados dos restos de maquilhagem.

A longo prazo esta falta de higienizarão dos materiais vai acabar por se refletir no nosso rosto. A formação de bacterias vai causar espinhas, vermelhidão e muitas vezes reações alérgicas que nos deixam marcas na pele e que podem até causar problemas mais sério como uma infeção generalizada.

Ver também: Os prazos de validade dos nossos produtos preferidos!

A importância da limpeza dos pincéis de maquilhagem!

Se usam os vossos pincéis diariamente recomenda-se que os mesmos sejam limpos de 15 em 15 dias. Existem vários produtos e formas de limpar os pincéis. A mais barata e mais básica é usarem apenas água. Sim parece básico, mas nem todas o fazem!

Eu normalmente aplico o Brush Cleanser da Kiko que mas não é do que um detergente em spray. Aplico este spray em todos os pincéis que depois esfrego, um por um, na luva de borracha da Primark. O produto é maravilhoso uma vez que não é preciso passar os pincéis por água. Não está escrito em lado nenhum, mas eu gosto de deixar o produto atuar uns 10 minutos antes de começar a retirar os resíduos de maquilhagem.

Último Post – Como usar os pincéis de maquilhagem?

>Se gostaram do artigo não se esqueçam de deixarem o vosso comentário. Espreitem também o Facebook e o Instagram do Blog para ficarem a par das novidades!

Beijinho,

A Mulher Moderna 🙂

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Artigos Relacionados

Deixa um comentário