A minha experiência no Sul de França

Olá a todas! Estive na semana passada, em trabalho, no Sul de França e tive a oportunidade de visitar lugares incríveis e sentir de perto todo o luxo que o dinheiro consegue comprar!

É realmente impressionante ver de perto todo o luxo no qual um pequeno nicho da população mundial vive. Num momento em que o nosso país é assolado por esta vaga de devastação florestal infernal, em que atingimos o maior número de refugiados de guerra já mais contabilizados, é impossível não comparar estas duas realidades e perceber que de facto uns vivem com tanto e outros com tão pouco.

Claro que estas pessoas são quem originam o meu ganha pão e seria hipócrita se dissesse que não senti um grão de inveja daquela vida desafogada e luxuosa na qual vivem. Pude por breves momentos vivenciar um pouco das experiências que o dinheiro delas compra e de facto esta é uma realidade completamente paralela à minha e à de milhares de outros comuns mortais.

Ver também: O resumo das minhas férias

A minha experiência no Sul de França

Este é um dos motivos que me faz adorar o meu trabalho! O facto de poder conhecer todos estes diferentes países e realidades. Nunca tão cedo iria ponderar passar férias no Sul de França

Começando por Cannes, fiquei um pouco desiludida com a cidade. Estava à espera de encontrar uma cidade cheia de glamour e charme mas de facto o único glamour que encontrei foi mesmo a grande avenida que serve de berço ao Festival de Cannes. A própria da passadeira vermelha não é nada luxuosa, o sítio é pequeno e sem beleza que nos corta a respiração.  O melhor de Cannes é sem dúvida a praia de água límpida e morna da qual não me apeteceu sair nunca! Ha e claro todas aquelas lojas de luxo e restaurantes com serviço 5 estrelas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem agora quero mostrar-vos o lugar mais maravilhoso que já conheci na vida, e olhem que eu até já viajei bastante e já conheci muitos sítios! O Mónaco, um mundo de luxo e de beleza de cortar a respiração. O principado é construído em andares o que significa que a cidade tem 3 andares e que para nos deslocarmos de uns para os outros podemos ir quer de elevador, quer de escadas rolantes! Sim, leram bem, eu disse ELEVADOR.

O Mónaco tem uma arquitetura deslumbrante, toda a cidade é composta por edifícios em tons pasteis cuidadosamente rodeados de jardins verdinhos com apontamentos de plantas com tons fortes e contrastantes. Fiquei fascinada pela beleza natural que rodeia esta cidade. Fiquei parada no porto rodeada de Yatch de 5 andares e a única coisa que consegui absorver era a beleza e o enquanto deste principado à beira mar plantado!

Mas melhor do que transmitir isto por palavras é comprovarem por vocês próprias!

Este slideshow necessita de JavaScript.

No meio de tanto luxo, futilidade e deslumbramento deparei-me com uma das célebres frases de um dos meus autores preferidos que me relembrou todos os valores que defendo: “Hoje em dia sabemos o preço de tudo mas não damos valor a nada!” Oscar Wilde.

A minha experiência no Sul de França

Último Artigo – Sugestões de looks para os dias de praia!

>Se gostaram do artigo não se esqueçam de deixarem o vosso comentário. Espreitem também o Facebook e o Instagram do Blog para ficarem a par das novidades!

Beijinho,

A Mulher Moderna 🙂

Artigos Relacionados

Deixa um comentário