A Morta-Viva de Halloween

Olá a todas,
 
Falta precisamente uma semana para o Halloween e como tal os próximos posts, o de hoje e os da próxima semana, vão ser dedicados a este tema.
 
Hoje trago-vos uma sugestão de maquilhagem que é muito fácil de fazer, que podem completar com um vestidinho branco ou preto e estarão prontas para arrasarem na noite mais negra do ano, um look simples e barato.
 
Vou usar a imagem seguinte para vos explicar passo a passo as tarefas a executar.
 
Imagem retirada do Pinterest

1º passo: Depois de aplicar um primário no rosto, espalhem a base pelo rosto. Devem escolher uma base um a dois tons mais claros que a vossa base habitual ou então optar por aquelas bases brancas que se encontram em qualquer loja de artigos de festas para obterem este efeito pálido.
 
2º passo: Contornem as maçãs do rosto com uma sombra preta ou cinza escura com a ajuda de um pincel de blush. Para facilitar a tarefa suguem as bochechas para o interior da boca e apliquem a sombra na linha que acaba de se formar junto à maçã do rosto.
 
3º e 4º passos: Delimitem, com uma sombra cor cobre, a pálpebra superior e inferior do olho, ou seja, contornem o olho com essa sombra criando assim um círculo à sua volta.
 
5º passo: Apliquem uma sombra roxa junto à linha do olho na pálpebra inferior.
 
6º passo: Repitam o 3º e 4º passos agora com uma sombra castanha escura.
 
7º passo: Intensifiquem e esbatam a cor da sombra que aplicaram nas maçãs do rosto.
 
8º passo: Espalhem um pouco da base que utilizaram nos lábios para permitir que o bâton dure mais tempo. Não iremos contornar os lábios com um lápis, como expliquem no último post, porque o objectivo é não obter um resultado perfeito.
 
9º passo: Pintem os lábios com um bâton vermelho ou rosa escuro.
 
10º passo: Apliquem um pouco de lápis preto no centro dos lábios e passem um gloss para intensificar as cores.
 
E já estão prontas para festejarem o Halloween com um makeup muito fácil de realizar. Podem e devem intensificar o olhar aplicando rímel nas pestanas.
 
Espero que este tutorial tenha sido útil e que veja muitas mortas-vivas na noite de 31 de Outubro.
 
Beijinho,
A Mulher Moderna.

Artigos Relacionados

Deixa um comentário