Carnaval: O Meu Fim-de-Semana

Olá a todas!

Pois bem hoje é dia do tão desejado Carnaval. Não sei se gostam de festejar o Carnaval mas na minha família festeja-se em grande!

Ora bem, como o Carnaval calha sempre à Terça-feira, e a maioria de nós trabalha quer na Segunda antes quer na Quarta a seguir, na minha família festeja-se sempre o Carnaval durante o fim-de-semana que precede esse dia.

Então, no Sábado à tarde dia 6 de Fevereiro, lá fomos nós em direcção ao Hotel Vouga em São Pedro do Sul, onde ficamos sempre hospedados. À chegada, depois de tratar do check-in e de pousar as bagagens nos quartos, somos recebidos com uma bela de uma sande de presunto da região. Ficamos pela sala de convívio do Hotel à conversa até às 18h30, depois vamos nos arranjar para o fabuloso jantar. Por volta das 20h00 encontramos-nos todos na sala de jantar e aguardamos que o jantar seja servido, sempre em muito boa disposição e com a fabulosa música ao vivo como podem ver pelas fotos que se seguem:

Depois de jantarmos, logo após comermos a sobremesa, subimos aos quartos, vestimos os nossos disfarces e preparamos-nos para a nossa grande entrada! Normalmente só a minha tia e nós “as crianças” é que nos mascaramos. Este ano “os primos” decidiram que iríamos todos vestidos de piratas e assim foi, não ficamos em primeiro lugar como o ano passado mas tivemos direito a chocolates como prémio de consolação:

Depois da festa acabar por volta das 3hoo vamos todos dormir pois há que acordar no dia seguinte para tomar o fabuloso pequeno almoço! No domingo reunimos-nos na sala de pequenos-almoços por volta das 9h15, comemos, falamos das peripécias da noite anterior e recuperamos energia, as possíveis!

Depois do pequeno almoço vamos sempre dar um passeio. Este ano decidimos ir visitar a mítica aldeia da pena, uma aldeia isolada toda ela construída com casas em xisto e telhas de ardósia, os seus 7 habitantes é que ficaram super empolgados quando lá viram chegar esta malta toda! Fomos tomar café lá à adega local onde nos serviram um belo de um presunto fatiado, uma broa de milho caseira e nos ofereceram o calor que faltava lá fora!

Às 13h00 estávamos de volta ao Hotel para o famoso almoço carnavalesco com o tradicional cozido à portuguesa e todas os outros petiscos que se podiam comer no buffet da sala de almoço.

A meio da tarde fomos visitar as termas e dar um último passeio antes de nos fazermos à estrada de volta para casa.

 

E assim foi o meu Carnaval, e o vosso como é que foi? Ou melhor, como é que está a ser?

Beijinhos,

A Mulher Moderna 🙂

 

Artigos Relacionados

Deixa um comentário