Exfoliante caseiro

Olá a todas,
 
Hoje venho cá deixar-vos uma dica que acho maravilhosa pois além de ter poupado bastante dinheiro, fiquei com uma pele muito mais suave e hidratada.
 
Todas nós sabemos que os produtos de beleza, por muito pouco químicos levem, são sempre nocivos para a nossa pele. Por isso, deixo-vos aqui a receita para fazerem vocês próprias o vosso exfoliante natural e caseiro que podem usar tanto no rosto como no corpo.
 
5d68c-sugar-scrub2
Imagem retirada do Google

1º passo: Verta, num boião, cerca de 100g de açúcar amarelo (como é mais grosso vai facilitar a exfoliação e o resultado será melhor, se não tiver use o açúcar branco.), acrescente uma colher de café de azeite e 3 colheres de sopa de mel. Mexa o preparado de forma a misturar todos os ingredientes até obter uma pasta uniforme.

2º passo: Faça a exfoliação uma a duas vezes por semana, antes de tomar banho, aplicando o preparado em movimentos circulares no rosto e no corpo. Ao aplicar o exfoliante, e devido ao açúcar e ao mel, irá sentir que o preparado lhe arranhará e colará à pele mas de facto não é de todo prejudicial para a sua epiderme.
 
3º passo: Deixe atuar durante cerca de 5 minutos, de seguida tome o seu relaxante banho e não se preocupe que ao entrar em contacto com a água o preparado sairá sem grandes dificuldades.
 
PS: Mexa bem a mistura antes de cada utilização, é provável que o mel se acumule no fundo do boião.
 
Espero que vos tenha despertado a curiosidade e que experimentem a receita!
 
Beijinho, 
A Mulher Moderna.

Artigos Relacionados

Deixa um comentário