Férias: O meu fim de semana em Madrid

Olá a todas! Sim estou oficialmente a desfrutar das minhas merecidas férias! Iniciei então esta temporada de férias com um fim de semana em Madrid na companhia de uma das minhas amigas.

Decidimos que iríamos passar um fim de semana juntas há já algum tempo. No início não chegamos logo a um consenso quanto ao lugar. Pois que uma queria Sevilha, outra Barcelona, então optamos por fixar um budget e viajar consoante o que o mesmo nos permitisse.

Sendo eu a mulher dos números, esta foi a parte que me calhou organizar. Orçamentei então as viagens, o hotel e por 112€ pagamos as nossas viagens ida e volta assim como alojamento com pequeno almoço incluído numa acolhedora hospedaria no bairro Chueca, em pleno centro de Madrid.

Como a minha amiga é licenciada em turismo, a ela coube-lhe a tarefa de organizar o nosso roteiro turístico. E em dois dias, com dezenas de quilómetros percorridos a pé, visitamos os pontos mais emblemáticos desta tão bela cidade.

Ver também: O resumo das minhas férias

Férias: O meu fim de semana em Madrid

1º dia

Saímos do Porto às 06h30 e aterramos em Madrid por volta das 8h30 de lá. O voo dura aproximadamente 50 a 60 minutos. Mal chegamos fomos diretas ao hostel para fazer o check-in e deixar as bagagens. Depois disso começamos então a a percorrer o nosso itinerário turístico.

Primeiro de tudo fomos até à Plaza de las Puertas del Sol onde está situado desde 1950 0 famoso quilómetro Zero a partir do qual são contabilizados todos os quilómetros das estradas espanholas. Tiramos as típicas fotografias à turista e seguimos caminho para a emblemática Plaza Mayor. Esta praça é absolutamente encanadora! A mistura das várias cores das fachadas assim como a arquitetura puramente latina e romântica tornam esta praça um local de cortar o folgo!

Depois de visitar estes lugares decidimos fazer uma paragens no famosíssimo Mercado de San Miguel. Este é um mercado similar ao mercado do bom sucesso mas que me decepcionou profundamente. Estava à espera de ver um mercado enorme com várias lojas de gastronomia regional e de facto existem algumas lojas mas nada  onde pudéssemos parar e saborear a gastronomia local. Seguimos então viagem e paramos num supermercado onde compramos umas empadas tradicionais que degustamos num jardins nas redondezas.

Depois de almoçarmos caminhamos até ao Palácio Real que visitamos em cerca de 1 hora. De facto Espanha tem uma história muito rica e percebemos bem a luxúria envolta à monarquia. À semelhança de todas as monarquias, a Espanhola esbanjou muito dinheiro em coisa muito supérfluas tais como os serviços de louça dispendiosos e lindíssimos que tivemos oportunidade de ver. Valeu cada centavo dos 11€ que pagamos, palavra de forreta!

Depois de visitar o palácio, fizemos uma pequena pousa à sombra dos majestosos Jardines de Sabati antes de chegarmos à famosa Plaza de España uma das praças mais importantes da cidade de Madrid e de onde saem as principais artérias da cidade como é o caso da Gran Via.

Posto isto o nosso destino final antes de regressar ao Hostel foi o Templo de Debod. Esta é uma das poucas marcas da cultura egípcia que foi deixada como herança na Europa. Deste templo temos uma vista surpreendente para um dos pores de sol mais lindos do mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2º Dia

Depois de tomar o belo do pequeno almoço tardio, lá fomos nós caminhando até à Plaza de Cibeles, onde se situa a famosa Fonte de Cibeles que circunda os principais edifícios políticos e sociais madrilenos. De seguida caminhamos até às Puertas de Alcalá, monumento que foi outrora considerado como as portas da entrada da cidade. Está situado na praça da independência mesmo em frente ao Parque de El Retiro.

Depois de comprarmos a nossa merenda lá nos sentamos numa das sombras dos jardins do famoso Parque de El Retiro. De facto este parque é algo majestoso! Tem imensa area verde e está envolto em edifícios históricos e emblemáticos uns mais belos do que os outros. Tiramos as famosas fotografias em frente ao Monumento Afonso XII e visitamos o Palácio de Cristal enquanto nos perdíamos por aqueles espaços verdejantes.

Posto isto rumamos até ao Museo Nacional Reina Sofia que é gratuito aos domingos a partir das 14h. Este espaço oferece cultura de forma lúdica. Os quadros estão expostos de forma minimalista, apenas com a indicação do artista e o nome da obra. O objetivo é enaltecer a obra e não o espaço. Trabalho mais do que conseguido! Claro que o grande destaque é sem dúvida Picasso e a sua Guernica mas haviam salas dedicadas a mais artista como Salvador Dali ou mesmo Juan Gris.

Decidimos depois deste museo visitar o Museo del Prado que também é gratuito aos domingos a partir das 17h00. Aqui não se podia tirar fotos a nenhum dos quadro. O espaço é gigantesco, tem mais de 60 salas de exposição de pintura e esculturas da sociedade espanhola, francesa italiana e alemã. Depois deste museu estávamos mesmo cansadas. Decidimos então voltar para o Hostel e nos arranjarmos para irmos jantar ao Mercado de San Anton, para mim o melhor mercado de todos, onde provamos as famosas tapas. Descemos até à Plaza Mayor para comer uns churros na mais famosa casa da especialidade, a Chocolateria San Ginés. Depois fomos usufruir da tão badalada noite madrilena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3º Dia

Como não tínhamos muitas horas de disponíveis decidimos aproveitar as lojas da Gran Via e ver como andam as modas na terra de nuestros hermanos. Primeiro, preparem-se para esta bomba, eles têm uma Primark com 5 andares! Sim, leram bem, 5 ANDARES! Claro perdi ali umas valentes 2 horas. H&M idem aspas, com a vantagem de terem uma secção dedicada a roupa de festa/cerimónia. Ou seja, é uma secção ligeiramente mais cara mas que oferece vestidos glamorosos!

Último Artigo – A linha de cuidados de pele DermaSpa da Dove

>Se gostaram do artigo não se esqueçam de deixarem o vosso comentário. Espreitem também o Facebook e o Instagram do Blog para ficarem a par das novidades!

Beijinho,

A Mulher Moderna 🙂

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardarGuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardarGuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardarGuardarGuardar

Artigos Relacionados

Deixa um comentário