Maquilhagem: Os 5 erros mais comuns!

Olá a todas!

Hoje trago-vos um post sobre os cinco erros que mais se comentem no que diz respeito à aplicação da maquilhagem. A verdade é que estes erros que parecem lógicos não cometer são os mais cometidos, por alegada falta de tempo ou mesmo por preguiça.

A verdade é que estes erros que parecem lógicos não cometer são os mais cometidos, por alegada falta de tempo ou mesmo por preguiça.

Ver também: Ombros ao léu: A tendência Primavera/Verão!

Então aqui ficam os 5 erros mais cometidos:

1 – Falta de Cuido com a Pele: Ora bem, este é o maior erro que se pode cometer! O não cuidar da pele traduz-se no facto de não se lavar e hidratar a pele ou,  ainda pior, o facto de não se desmaquilhar antes de se ir deitar. A rotina ideal seria lavar a cara com água morna, esfoliar ou usar um gel de limpeza para o rosto, HIDRATAR a pele antes de usar qualquer tipo de maquilhagem e como é óbvio desmaquilhar-se SEMPRE após o uso de maquilhagem. Quer através das toalhitas, das águas micelares ou até mesmo dos cremes desmaquilhantes, o importante é ter sempre uma pele limpa e hidratada;

2 – Não Limpar os Pincéis: Este é também um dos erros que mais contribui para o aparecimento de espinhas, vermelhidão e formação de pontos negros! O facto de não se limpar os pincéis faz com que se acumule pó com os excessos dos produtos que utilizamos e assim se formam bactérias que aplicamos no rosto cada vez que usamos os pincéis sujos. Deve-se limpar os pincéis de quinze em quinze dias, para quem os usa com frequência, ou mensalmente para as restantes, isto vai depender claro da quantidade e tipo de produto que utilizamos assim como dos tipos de pincéis. Existem vários produtos à venda para a limpeza dos pincéis e não precisam de comprar os mais caros porque existem uns baratos e muito bons. Lavá-los à mão apenas com água também é sempre uma boa alternativa!

3 – Usar o Mesmo Tom de Base o Ano Inteiro: Vamos lá ver, este erro não faz muito sentido na medida em que de inverno temos um tom muito mais pálido do que o nosso tom bronzeado do verão! Por isso faz todo sentido ter uma base adequada ao nosso tom de pele de inverno, bastante mais claro, e ter uma base mais escura, adequada ao nosso tom bronzeado, e à base de água, mais leve, para não escorrer devido ao calor que se faz sentir no verão.

4 – Excesso de Rímel nas Pestanas: Este é dos erros que eu mais desgosto de ver! O facto de aplicar excesso de produto nas pestanas não só as danifica, porque as cola umas às outras, como também pesa e fica inestético. Depois de algumas horas até começa a cair bocadinhos dos excesso no rosto e borrata toda a maquilhagem!

5 – Aplicar batom efeito mate em lábios secos: Acho que o truque para uma maquilhagem impecável é sempre uma boa hidratação! Por isso aplicar um batom efeito mate nuns lábios secos além de ficar muito feio, vai realçar o facto de estarem secos. Por vezes ainda os vais gretar mais porque este batom promove a falta de brilho e de humidade do produto para obter aquele efeito fosco. Por isso antes de colocarem qualquer batom hidratem os lábios para realçar a beleza dos produtos!

Ver também: Os prazos de validade dos nossos produtos preferidos!

>Se gostaram do artigo não se esqueçam de deixarem o vosso comentário. Espreitem também o Facebook e o Instagram do Blog para ficarem a par das novidades!

Beijinho,

A Mulher Moderna 🙂

Artigos Relacionados

Deixa um comentário