Nova Iorque : O sonho tornado realidade!

Olá a todas! Regresso ao blog para partilhar convosco a minha viagem de sonho, sim é verdade fui a Nova Iorque!

Há quinze dias tive a sorte de poder realizar um dos meus sonhos mais queridos. Sonho em visitar Nova Iorque desde os meus 16 anos. Não sei explicar o que me fez apaixonar pela cidade que nunca dorme mas muito provavelmente foi a força dos media e das redes sociais que foram alimentando o meu imaginário com imagens e videos que despertaram em mim toda esta curiosidade.

O certo é que após 10 anos, e algumas poupanças, o que era até então um sonho tornou-se realidade, e esta paixão platónica transformou-se num amor para a vida toda!

Ver também : Férias: O meu fim de semana em Madrid

A vista sobre Manhattan

1º dia

Aterramos em Newark por volta das 15h horas local. Depois de passar a fila da imigração que demorou cerca de 30 minutos apanhamos um uber até ao hotel. Fizemos o check-in, tomamos banho, descansamos um bocadinho e saímos para explorar e jantar por Queens. Logo aqui somos confrontados com um choque cultural. O urbanismo da cidade não tem nada que ver com o nosso, as pessoas andam na vida delas sem olhar umas para as outras e aqui senti-me um bocadinho intimidada. Os primeiros passos na rua são a medo até nos habituarmos à ideia de estar num sítio novo. Fomos jantar a um restaurante mexicano muito engraçado onde a comida era deliciosa e as bebidas melhor ainda! Mas atenção que uma dose americana equivale a 2 das nossas! Outra coisa que me causou confusão é o facto dos preços nunca serem os preços finais uma vez que o IVA nunca está incluído.

2º dia

Como era o primeiro dia que passávamos na cidade e devido ao jetlag, planeamos passar o dia a explorar Central Park e Time Square para acabar a noite a assistir ao espectáculo do Fantasma da Ópera na Broadway que foi absolutamente divinal! Central Park é sem dúvida um must have. A transição entre o barulho e a selva de betão com a serenidade e sossego do parque é absolutamente esmagadora! Time Square é aquele spot da cidade que vale a pena visitar à noite pelo cenário que oferece mas onde não vale a pena ficar muito tempo devido ao barulho ensurdecedor e toda a poluição dos carros e enchente de gente. Ainda tivemos tempo para visitar o MOMA (Museu de arte moderna) onde vimos de perto as pinturas do Picasso e Van Gogh. Claro que não podíamos não passear pela Fifty Avenue onde entramos em tudo o que era loja de luxo! Uma experiência engraçada!

3º dia

Neste dia decidimos que iríamos visitar alguns bairros característicos como Chinatown e Little Italy. Por Chinatown, um verdadeiro país dentro de uma cidade, experimentamos os mercados locais, as tradicionais massagens aos pés e perdemos a cabeça por uns donuts da Dunkin Donuts. Por Little Italy tivemos a sorte de encontrar o festival de comida de rua em homenagem ao San Gennaro que comemorava a sua 92ª edição. Nesse dia provamos um pastrani (sande de carne de vaca) num restaurante judaico e acabamos a jantar num restaurante indiano muito insólito.

4º dia

Tiramos o dia para caminhar na High Line, antigo caminho de ferro transformado num parque suspenso. Cerca de 15km que nos levam a descobrir os diferentes bairros de Manhattan e as suas diferentes construções. O passeio acaba na Financial District onde exploramos a zona do grand zero. Subimos ao topo do Empire State Building durante o dia para acabar a noite no Top of the Rock do Rockefeller. Aqui senti-me muito muito pequenina. Entre todas estas emoções ainda arranjamos 3 horas para perder a cabeça na century 21 onde compramos mais do que o que devíamos!

5º dia

Neste dia fomos passear por Wall Street, fomos comprar alguns snacks tradicionais para trazer e fomos até Coney Island em Brooklyn, onde encontramos a montanha russa mais antiga dos USA.

6º dia

Este foi o último dia por lá. Aproveitamos para dormir até mais tarde, tomamos o pequeno almoço e fomos apanhar o ferry gratuito para ver a Estátua da Liberdade. Almoçamos e regressamos ao hotel onde descansamos um pouco antes de chamar o uber para o aeroporto.

Tive nesta viagem duas companheiras incríveis que tornaram esta viagem inesquecível!

Créditos : Algumas das fotos foram tiradas por @garotinhatravelling

Se gostaram do artigo não se esqueçam de deixarem o vosso comentário. Espreitem também o Facebook e o Instagram do Blog para ficarem a par das novidades!

Beijinho,

A Mulher Moderna 🙂

Artigos Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.