O Zumba

Olá a todas,

Já pratico zumba há alguns meses, uma vez por semana, e devo dizer que parecendo que não os resultados começam a aparecer.

Imagem retirada do motor de busca google

No início achei puxado porque a minha instrutora não para dois segundos, é com sorte que no intervalo das músicas conseguimos ir beber água! Agora que já entrei no ritmo aguento bem mas não me livro de sair de lá toda suada e vermelha que nem um pimento.

O que mais gosto nestas nossas aulas é que a nossa instrutora mantém um ritmo puxado e faz-nos trabalhar todas as partes do corpo, por isso já perdi alguns quilos nada de muito exagerado, tenho conseguido manter o meu peso e vejo que o meu corpo começa a ficar mais delineado. Noto uma grande diminuição de volume nos braços, que era o que menos gostava no meu corpo, a minha barriga está mais lisa e já começam a aparecer as linhas dos músculos e as minhas pernas ficaram muito mais definidas e sem celulite aparente.

Devo confessar que o grupo de zumba do qual faço parte deve ser dos melhores! Nunca vi as alunas a olhares com ar crítico umas para as outras muito pelo contrário, estamos lá para nos divertirmos e mesmo a instrutora nunca faz reparos a alguém que não esteja a acompanhar a música e os passos, está sempre a incentivar-nos e a encorajar-nos para não perdermos o ritmo.

Recomendo as aulas de zumba a todas as que queiram começar a fazer exercício físico pois por ser uma aula de grupo e maioritariamente com movimentos de dança não custa tanto e no final de cada aula, apesar do cansaço e de todo aquele suor, existe sempre um sentimento de alívio do stress e um relaxamento total do corpo.

Se forem cá do Norte ou da Beira Litoral e quiserem começar ou assistir a estas aulas recomendo que contactem a minha instrutora Tânia Gomes, aqui deixo o link para a contactarem – http://gomes90.zumba.com – .

Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha incentivado!

Beijinho,
A Mulher Moderna.

Artigos Relacionados

Deixa um comentário