Os essenciais do closet

Olá a todas,
 
Hoje vim cá deixar-vos umas dicas para criarem um estilo básico e organizado, uma tarefa bem difícil para nós mulheres que queremos é ver o armário cheio de roupas, sei bem como é!
 
Ora bem quem é que nunca olhou para o interior do armário e pensou – “Não tenho nada para vestir” – quando na verdade não temos é onde guardar aquela roupa toda. Pois é,  sei bem como é esse sentimento e por isso decidi partilhar umas dicas convosco que vos podem ser bem úteis.
01ed6-closet2
Imagem retirada do Pinterest
Primeiro de tudo para criarem um estilo apropriado e coeso é necessário que esvaziem o vosso armário e  comecem a guardar as peças de roupa que mais usam, sim as que usam mesmo, não aquelas que temos à séculos, de que gostamos muito e vamos usar em tal ou tal ocasião porque isso não vai acontecer. Por isso doem aquilo que já não usam só assim vão conseguir criar um estilo vosso e coeso, eu sei é difícil mas vale a pena.
 
Para criarem um estilo básico e organizado precisam:
 
T-Shirts, Camisolas e Tops: Duas T-Shirts básicas de manga curta e comprida brancas e pretas; uma camisola estilo navy às riscas branca e azul; duas camisolas em algodão com decote em V com cores lisas ou estampados; três tops à escolha e três tops básicos de alças finas com cores lisas.
 
Jeans: Três pares de calças de ganga clara, média e escura com cortes skinny jeans e normal; dois pares de calças de ganga de cores e um par estampado.
 
Camisas: Uma camisa com corte masculino de cor lisa; uma camisa de ganga; duas camisas estampadas; uma camisa com decote em V e uma cruzada com efeito balão.
 
Vestidos: Um vestido preto; três vestidos casuais para o dia a dia; dois vestidos de festa e um vestido de algodão justo ao corpo.
 
Partes de baixo: Duas saias acima do joelho à escolha; duas saias curtas sendo uma de napa; um par de calças efeito cigarro pretas, beges ou azuis marinho; um par de calças de napa e uns calções de ganga.
 
Casacos: Dois blazers um preto e outro de cor ou estampado; um casaco de ganga; dois casacos básicos de algodão; uma gabardine; um casaco comprido e um casaco de napa preto efeito motar.
 
Sapatos: Um par de botas de cano alto pretas; dois pares de sabrinas umas com cor lisa outras com estampado animal; stilettos pretos; sandálias rasas e de saltos altos; dois pares de botins e um par de sapatilhas.
 
Malas: Uma mala grande outra média; uma mala tiracolo e uma clutch.
 
Acessórios: Um relógio; um par de óculos de sol; brincos pequenos e compridos; colares compridos e curtos; pulseiras e anéis.
 
Claro está que muitas de nós temos bem mais do que isto no nosso armário mas se já tivermos estes básicos só temos de ir complementando o nosso closet dando-lhe o nosso toque pessoal. Umas de nós somos mais viciadas em malas, outras em sapatos, outras em roupas mas no fundo gostamos todas de abrir o armário e sentir que está cheio de estilo e de roupas!
 
Espero que tenham gostado deste post.
 
Beijinho,
A Mulher Moderna.

Artigos Relacionados

6 comentários

  1. Achei bem explicativo! As vezes compramos mil modinhas e não temos nem o básico, nem o clássico! Acho primordial investir nesses itens primeiro, com a melhor qualidade possível! Assinei teu blog! Bjos!

  2. Achei bem explicativo! As vezes compramos mil modinhas e não temos nem o básico, nem o clássico! Acho primordial investir nesses itens primeiro, com a melhor qualidade possível! Assinei teu blog! Bjos!

Deixa um comentário