Os prazos de validade dos nossos produtos preferidos!

Olá a todas! Hoje venho falar-vos sobre os prazos de validade dos produtos de beleza que estamos habituadas a comprar.

Da mesma forma que a comida tem data de validade, os produtos de beleza que colocamos no nosso rosto também e é bom que respeitemos a duração indicada nas embalagens para bem da vossa pele!

Ver também: Ombros ao léu: A tendência Primavera/Verão!

Os prazos de validade dos nossos produtos preferidos!

1- O Rímel – Normalmente o rímel é o produto com menor prazo de validade, cerca de 2 a 3 meses. No entanto se virem que ao tirarem a escova o produto está pegajoso este é o sinal de alerta para não o colocarem nas vossas pestanas.

2- Corretores e bases líquidas – Estes produtos tem uma validade longa, cerca de 6 meses a 1 ano. O sinal de alerta é, para além do cheiro, o facto do produto mudar de cor ou ao entornar virem que a base sai em camadas mais espessas do que o habitual. Se este for o caso não apliquem o produto pois pode isto pode vos provocar irritação na pele. Se há pele que não queremos ver danificada é sem dúvida a do rosto!

3- Batons e Gloss – Estes produtos têm uma duração bem duradoura, em média, 2 anos para os batons e cerca de um ano para os gloss. No entanto se virem que o baton começa a ficar seco ou o gloss muito pegajoso está na hora de lhes dizerem adeus.

4- Os pós (Sombras, Blush e Bronzer) – Estes são sem dúvida os produtos com maior duração, cerca de 2 anos para todos eles. Para terem a certeza que as vossas sombrasblush ou bronzer não se estragam é importante limparem os vossos pincéis com regularidade recorrendo a um produto próprio para o efeito à venda em qualquer loja de maquilhagem;

5- O creme hidratante diário – Normalmente este tipo de produto dura em geral cerca de 1 ano. Da mesma forma que as bases, se ao abrirem o vosso creme diário sentirem um cheiro ou uma textura diferente não o apliquem na pele. Uma das dicas é optarem por cremes em embalagem com distribuidor ou então comprarem embalagens vazias que tragam o distribuidor e colocarem lá o vosso creme em vez de terem o produto em frasco. Desta forma o creme está isolado da entrada de ar provocada pelo abrir e fechar da embalagem e vai durar mais tempo.

Espero que este artigo tenha sido útil!

>Se gostaram do artigo não se esqueçam de deixarem o vosso comentário. Espreitem também o Facebook e o Instagram do Blog para ficarem a par das novidades!

Beijinho,

A Mulher Moderna 🙂

Artigos Relacionados

Deixa um comentário