Tipos de pincéis e a sua função

 

Olá a todas,

   Hoje decidi escrever sobre os diferentes pincéis de maquilhagem e as suas funções pois no meio de tantas opções e conselhos que nos são oferecidos podemos ficar baralhadas. 

   Para simplificar a minha explicação tenho aqui esta imagem que passo já a explicar.
Imagem retirada do motor de busca google

A maquilhagem do rosto

1º passo: Ora bem, eu começo sempre por colocar uma pré base e recomendo que o façam porque uniformiza o tom de pele e atribui-lhe aquele efeito “pele saudável”. 

 
2º passo: De seguida para aplicar a base podem utilizar um dos três pincéis que aparecem na imagem, sendo que o primeiro, o achatado, é mais utilizado para espalhar bases bastante líquidas enquanto que o segundo, o duo fiber, é indicado para espalhar bases com uma consistência mais cremosa ou até mesmo as famosas BBcream. O terceiro, o do pó, serve para aplicar a base em pó. A esponja também serve para aplicar a base líquida. Em ambos os casos a aplicação das bases deve ser feita com movimentos circulares e sempre espalhada desde o centro do rosto para fora.
 
3º passo: Eu sei que muitas vão achar estranho eu colocar o corretor após aplicar a base mas como uso uma base com consistência cremosa acho que o produto se funde melhor na minha pele se for aplicado depois da base. Devo confessar que não utilizo o pincel corretivo para aplicar o corretor uma vez que utilizo um corretor líquido e prefiro espalhá-lo com os dedos. Com o pincel vão aplicando o produto fundindo-o na pele debaixo dos olhos nas malditas olheiras e onde estão as borbulhas e alguma vermelhidão que apareça no rosto. Também é verdade que não utilizo o corretor todos os dias, a não ser claro quando quero disfarçar umas borbulhas ou disfarçar as olheiras de uma noite em claro, de resto só o uso quando vou sair  à noite ou para ir a festas onde sei que vou ser fotografada e aí claro tenho de estar no meu melhor 🙂
 
4º passo: O pincel do Blush como podem ver dever ter aquela forma inclinada que facilita a aplicação do pó na zona desejada e acompanha a forma da parte superior da bochecha quando se faz aquela cara estúpida de sugar as bochechas para dentro da boca para delinear os ossos da maçãs do rosto. Sabendo que se utiliza o pincel do centro das maçãs do rosto para fora.
 
A maquilhagem dos olhos
 
1º passo: Aconselho, como para o rosto, aplicar um primário se pretenderem que a maquilhagem dure bastante tempo e não perca a intensidade.
 
2º passo: Existem vários pincéis para as sombras mas o da imagem serve perfeitamente. É um pincel achatado de corte redondo com pouco volume para aplicar na pálpebra móvel. O ideal é ter dois pincéis destes um para as sombras claras outro para as escuras.
 
3º passo: Ora bem para obterem aquele efeito do smokey eye podem utilizar um destes dois pincéis que permitem esbater a sombra para se fazer notar o esfumado. O primeiro pincel, por ser mais compacto, permite fazer um esfumado menos trabalhado, ou seja, dá um ar mais natural e menos trabalhado. O segundo pincel é redondo de pelo curto super flexível por isso permite trabalhar melhor a sombra e obter um efeito mais profissional e trabalhado.
 
4º passo: Para se fazer o famoso traço de eyeliner pode perfeitamente usar-se um lápis, mais afiado para um traço mais fino ou menos afiado para um traço mais grosso, mas se preferirem os pincéis existem estes que vemos na imagem. Ora bem, o dito “chanfrado” é mais utilizado para um produto em pó porque com o seu formato em diagonal vai acompanhado e desenhando o contorno do olho. O outro pincel é mais fino e compacto o que ajuda a fixar um produto líquido e devido ao seu formato vertical facilitará a aplicação da sombra e desenhará de forma mais precisa o contorno do olho.
 
5º passo: Este é um passo muito importante que muitas raramente se lembram. As sobrancelhas devem ser penteadas da mesma maneira que se penteia o cabelo, é um passo lógico que permite defini-las e orientar o seu crescimento. A melhor solução é utilizarem um gel fixador que permite que elas fiquem bonitinhas o dia todo.
 
A maquilhagem da boca
 
1º passo: O melhor é terem sempre uma boca hidratada para que ao aplicarem o batom não fiquem com aquele efeito “lábios gretados”.
 
2º passo: Para pintar os lábios usualmente uso o próprio do batom e só uso o pincel se quiser realçar os lábios contornando-os com um gloss mas se partilham o vosso batom então recomendo que usem o pincel. 
Espero que este post tenha sido útil e que tenham gostado. Não se esqueçam de comentarem e partilharem os vossos truques de beleza!
 
Beijinho,
A Mulher Moderna


Artigos Relacionados

Deixa um comentário