Unhas de gel VS Gelinho

Olá a todas!

Hoje vim cá esclarecer as diferenças entre estas duas técnicas de aplicação de verniz de gel pois muitas de nós estamos a pagar o serviço como sendo aplicação de unhas de gel e o que realmente nos aplicam é apenas gelinho.

Ora bem, este método de aplicação de verniz de gel é uma técnica que nos permite manter uma manicura perfeita durante cerca de 3 a 4 semanas sem que o verniz lasque, perca a cor ou o brilho. O sonho para qualquer mulher!

Tudo isto é possível através deste processo:

1º passo: A esteticista terá de preparar a nossa unha retirando os excessos de pele e limando-a para retirar o brilho natural da mesma de modo a facilitar a adesão do gel. Recomendo que este processo seja feito com uma lima e não com a habitual broca, uma vez que a broca retira camadas da unha o que a longo prazo irá enfraquecê-la e tenderá a partir com muito mais facilidade.

                                     
2º passo: Para quem quer dar comprimento às suas unhas este é o passo seguinte. A esteticista irá fazer uma construção das suas unhas acrescentando-lhe tamanho e para isso pode optar por o fazer num papel quadriculado aplicando o gel com um pincel e fazendo-o secar na máquina UV







ou aplicando-lhe com a ajuda da cola os tais “tips” e recortando-os à medida que desejar. Contudo recomendo que utilize o método do gel pois é menos agressivo para a unha e não deixará marcas quando começarem a crescer.




3º passo: Agora a esteticista irá aplicar-lhe um gel com a ajuda de um pincel que servirá de base para que o verniz aderira. Este processo só é feito em clientes que aplicaram os “tips” ou naquelas em que a aplicação é feita diretamente nas suas próprias unhas.
                             
4º passo: Depois de as unhas terem secado na máquina UV a esteticista pode começar a pintar-lhe ou decorar-lhe as unhas a seu gosto. Quando este processo artístico acabar as unhas terão de voltar a secar na máquina UV. Para finalizar ser-lhe-á aplicado um verniz que dará o brilho e já está pronta.

                               


Pode dizer-se que a principal diferença entre estas duas técnicas é que no caso da unha de gel o verniz de gel é aplicado numa construção da unha que a esteticista vai fazer utilizando o gel ou com os chamados “tips”, enquanto que no gelinho o processo da aplicação do verniz de gel é feito diretamente na unha sendo que a forma de aplicar o verniz de gel é a mesma. 

De salientar que a aplicação da unha de gel é bem mais cara e mais demorada do que a aplicação de gelinho, por isso muitas esteticista aproveitam o facto de a cliente não estar bem informada para cobrar o serviço mais caro quando estão apenas a aplicar o gelinho.

Aconselho que façam uma pausa de um a dois meses anuais sem aplicarem o verniz de gel para as unhas poderem recuperar destas agressões às quais as submetemos.

Espero que tenham ficado esclarecidas.

Um beijo,
A Mulher Moderna.

Artigos Relacionados

1 comentário

Deixa um comentário